Seguidores

22.3.11

Antiguidades, matando a saudade.


Na casa de meu irmão  tem um aparelho desse
e funciona! eu acho um luxo .


Quando eu era pequena, tinha um lampião
igual a este em cada comodo da casa,
funciona com querozene


Minha mãe tinha uma corda em
cima do  fogão onde  pendurava carne,
linguiça, toucinho, tudo temperado
ficava defumado, eu me lembro
que os peixes ficavam tão seco.







Panela de ferro, um luxo,
se alguém quiser  me dar uma  de
presente, eu juro que não fico magoada,
prometo cuidar muito bem, com carinho.


Lamparinas

O nosso radio era igualzinho este aqui, quando parava
dava uns tapas nele para voltar, kkk
todas as tardes as  dezoito horas tinha
a Ave Maria, as dezenove  horas, tinha 
a hora do Brasil, um tal de reporter esso,
meninas quem ai lembra  essas coisas?
Eu era feliz e não sabia!

12 comentários:

PINTA ROXA disse...

Na casa da minha mãe tambem havia um candeeiro a petrolio, e um rádio assim, telefone nós não tinhamos mas tem modelos antigos lindos.
Adorei a tua frase de fecho ---- eu era feliz e não sabia-----

Tina disse...

Saudades!!!
Dos tapas no rádio, do repórter esso que papai escutava todos os dias...agora...o segundo telefone é igualzinho o meu que ainda funciona rsrsrs, e o fogão de lenha tenho aqui na minha cozinha, coloco linguiças e toucinho no fumeiro , não é uma cordinha, mas um ferro pendurado bem encima do fogão...estou ultrapassada né? kkkkk
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Helena Almeida disse...

Olá Helena!

Gosto muito de conhecer pessoas novas e fazer novas amizades embora virtuais.

Estive a passear no seu blog, e vejo que temos muitas coisas em comum além do nome.
Mais tarde vou passar com mais tempo e ver tudo com muito carinho.

Bjs

Maite - vitoma disse...

Bonitas entradas, todos recordamos alguna de estas cosas.
Bss.

Renata Reginato disse...

Olá!
Passei para agradecer a participação no sorteio e desejar boa sorte.
Bjs

Solange disse...

Tem um selinho para você no meu blog, passa lá!

abraços!

Mery Vale disse...

Oi Helena,
adoro antiguidades...bela epoca!!!
Saudades sempre...eu adoraria ter um aparelho de telefone destes...já ia inventar alguma coisa com ele..rsrs!
Obrigada pela visita...amei!
Beijos,
Mery

Unknown disse...

Olá
Conheci hoje o seu blog e gostei muito!
Parabéns pelo seus posts!
Já estou seguindo o seu blog!
Beijinhos
Mônica Gervason

Alicia disse...

ASI FUE MI PRIMER TELEFONO.........
ME ACUERDO DEL NUMERO ....
QUE RECUERDOS...EL RUIDITO QUE HACIA AL DISCAR...
UN SALUDO.

Atelier Patch com amor disse...

Chará, Sou seguidora do seu cantinho, gosto de vir aqui quando preciso de paz e inspiração, ele me tranquiliza a alma. Aqui tudo é muito lindo!
Beijos
Helena

Valeria Artesanato Brazil disse...

Olá quem me indicou seu blog foi a Cidália, trabalho com alguns quadros utilizando a Técnica da Arte Francesa (sobreposição de gravuras) entre no meu blog para conhecer Olá quero convidá-la a conhecer meus produtos, visite meu blog e me siga para saber das novidades: http://valeriaartesanatobrazil.blogspot.com/ e minha lojinha no elo7 é: http://www.elo7.com.br/artesanatobrazil/ Atte.

Tenho tb algumas antiguidades se te interessar (fogão, radio, tv branco e preto) Até breve e boa sorte
Valéria

Cidália Artes disse...

Olá! seu blog é delicioso, e na verdade postei no meu facebook para os meus contatos de tanto que gostei rs parabéns. bj